Agentes de endemias participam de qualificação

ASCOM BOT
Publicado 12/05/2015 12:05:59

Agentes de endemias participam de oficina para qualificação/atualização das equipes de bloqueio de transmissão da Dengue e Chikungunya em Camaçari. Ao todo, 30 agentes participam do curso. 

Na manhã desta terça-feira (12/05), os profissionais realizaram atividades práticas em campo, no Centro da cidade. A ação incluiu orientações sobre mapeamento, procedimento de borrifamentos, forma do bloqueio de transmissão e cuidados especiais a serem adotados para evitar a exposição ao inseticida. À tarde, será feita a avaliação da oficina.

Na segunda-feira (11/05), a atividade foi realizada na Casa do Trabalho e abordou a parte teórica da capacitação. Para o agente de endemias Antônio Gomes, que atua há 6 anos, a qualificação é primordial para o aprimoramento dos profissionais e reflete no serviço prestado à comunidade. A atividade também foi aprovada pelo agente Álvaro Valverde. Ele afirmou que a iniciativa facilita o trabalho e torna a atuação mais rápida, o que contribui para a não proliferação dos mosquitos transmissores.

A Oficina para Qualificação/Atualização das Equipes de Bloqueio de Transmissão da Dengue e Chikungunya de Camaçari é realizada pela Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em parceria com a 1ª Dires (Diretorias Regionais de Saúde) da Sesab (Secretaria Estadual da Saúde), que ministrou o curso.

Slideshow | 5 fotos

Agentes de endemias participam de qualificação

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.