Agenda Cultural promete atrativo para vários públicos no fim de semana

ASCOM
Publicado 12/03/2021 02:03:21

Com programação gratuita voltada para a criançada, jovens e adultos, a Agenda Cultural desse fim de semana traz contação de histórias e oficinas gratuitas, abordando a leitura a partir de um recorte racial. De hoje a domingo (14/3), todo dia uma nova história será contada dentro do projeto “Solzinho Encaracolado em Era Uma Vez”, que prevê também a realização de oficinas formativas. A atividade “O Sabor e o Sagrado” prevista para ocorrer domingo foi adiada dado o agravamento da pandemia. A Secretaria da Cultura (Secult) viabiliza a Agenda Cultural através da Lei Aldir Blanc, por meio dos editais n.º 02/2020 e 03/2020.

Nessa sexta (12/3) o projeto “Solzinho Encaracolado em Era uma vez” inicia a programação com a contação da história Rapunzel, já disponível no site do projeto, ou via youtube, que também pode ser conferida clicando aqui. A atriz Lívia Prado dá voz ao enredo. À noite, das 19h às 20h30, o projeto contempla jovens e adultos com a oficina “Professor, que cor é minha cor? Um mergulho ancestral através do espelho”, com condução de Adriana Silva. Educadores interessados podem se inscrever pelo link: Oficina – Professor, que cor é minha cor? Um mergulho ancestral através do espelho – Sympla.

Para o sábado (13/3), a contação de Luz Marques traz a história de Cinderela. No mesmo dia, Ana Fátima ministra das 15h às 17h a oficina “Escrevendo histórias para recriarmos a vida enquanto protagonistas”. A atividade é direcionada para crianças de 7 a 12 anos, e se desdobram na segunda (15/3) e na quarta-feira (17/3).

Domingo é dia de contar a história de João e Maria, com a atriz Andreia Fábia. A oficina livre “Que cor é minha cor” volta em edição aberta com Adriana Silva, no mesmo horário, das 19h às 20h30.

A Agenda Cultural, que pode sofrer alterações, está prevista para ocorrer até maio. A programação completa pode ser conhecida clicando aqui.

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.