A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) informa que a reunião marcada para discutir mudanças na Via Parafuso, prevista para acontecer nesta terça-feira (15/07), foi adiada. Logo o setor tenha uma nova data, a mesma será informada.
O objetivo da reunião é discutir ações que contribuam para a redução dos índices de acidentes, o aumento da segurança e proporcionar maior fluidez ao trânsito. Dentre as ações previstas estão a ampliação do canteiro central e divisão da pista em dois sentidos nas imediações do viaduto do Trabalhador, relocação dos pontos de ônibus e do fotossensor da Via Cascalheira para as proximidades do viaduto e implantação de ampla sinalização horizontal e vertical.
Os debates serão realizados por uma comissão formada por seis pessoas representantes do Derba (Departamento de Infra-Estrutura e Transportes da Bahia), da STT, do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), e das empresas Deten, Braskem e Ford.
Cerca de 12 mil veículos circulam diariamente pela BA-535. Conhecida como via Parafuso, a rodovia tem cerca de 20 quilômetros de extensão.

Cerca de 12 mil veículos circulam diaramente pela rodovia -