Ações unem professor e aluno contra a dengue

Iwwa Agência
Publicado 21/07/2008 01:07:31

O Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD) realiza a partir de terça-feira (22/07) ações de educação em saúde. Palestras, seminários e Feira de Saúde estão na programação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os professores e alunos da Escola Elisa Dias de Azevedo, localizada em Vila de Abrantes, serão os primeiros a receber os educadores do programa na terça-feira, nos turnos matutino e vespertino.

O conteúdo das palestras se baseia nos aspectos gerais da dengue e explana como prevenir e combater o mosquito aedes aegypti. No período noturno os palestrantes levam o conhecimento a alunos e professores da Escola Municipal Luís Pereira, no bairro Dois de Julho.

Na quarta-feira (23/07), nos três turnos, será a vez da Escola Municipal Angiolina Texeira de Souza, localizada no bairro Inocoop. No mesmo dia, outra equipe de educadores do CCZ se reunirá com os diretores e com as coordenações pedagógicas das escolas Maria Quitéria, Luiz Eduardo Magalhães, São Tomaz de Cantuária e Normal de Camaçari.

Os educadores visitam os centros educacionais para apresentar a situação epidemiológica no Município e discutir a proposta de implantação das ações educativas de prevenção e controle da dengue, junto à comunidade escolar.

Acontece quinta-feira (24/07), na Associação Comunitária de Areias, o seminário sobre ações de educação em saúde do PMCD na orla, das 8h30 às 16h. O encontro é destinado a agentes comunitários de saúde, agente de combate às endemias, instrutores e supervisores do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).

Às 14h, enfermeiras, agentes comunitários de saúde, supervisores e agentes de combate as endemias se reúnem na Unidade de Saúde da Nova Vitória para organização das ações de prevenção e controle da dengue no bairro.

Na sexta-feira (25/07), o seminário sobre ações de educação em saúde na orla se repete na Associação Comunitária de Monte Gordo, das 8h30 às 16h.

Foto: Marina Silva

Programa ensina a combater o mosquito aedes aegypti -

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.