Ações serão realizadas em bairros da sede

Iwwa Agência
Publicado 27/04/2016 11:04:34

Sábado (30/04), os bairros Lama Preta, Burissatuba e Gleba H, todos na sede do Município, recebem a última edição das ações de controle dos aedes aegypti e aedes albopictus, mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. Promovida pela Prefeitura, a mobilização tem início às 8h, na Associação de Moradores da Lama Preta.

Durante a ação, agentes de endemias da Sesau (Secretaria da Saúde) realizam trabalhos de educação em saúde, através da distribuição de panfletos e visitas nos imóveis para identificar e eliminar possíveis focos dos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus.

De acordo com a Sesau, mesmo após a última edição da mobilização, o trabalho de educação em saúde e as visitas domiciliares realizadas pelos agentes de endemias do Município serão mantidos.

As ações contam com agentes de controle de endemias, profissionais do CZZ (Centro de Controle de Zoonoses) e demais servidores da Sesau (Secretaria da Saúde), além de funcionários das secretarias de Governo, de Educação, da Ordem Pública e Sustentabilidade e dos Serviços Públicos.

A mobilização ainda reúne a Defesa Civil, Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Fiscalização Integrada e a população.

Foto: Divulgação

Prefeitura promove ações de combate ao mosquito aedes -

Mais Notícias

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.