Ações reforçam o cumprimento do toque de recolher

ASCOM
Publicado 20/02/2021 10:02:54

A batalha contra o novo coronavírus ainda não está vencida. Em virtude disso, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou na noite desta sexta-feira (19/2), uma ação integrada de fiscalização. A medida visa conscientizar a todos quanto a necessidade de manter e respeitar as medidas restritivas determinada pelo Governo do Estado.

A ação aconteceu nos bairros Inocoop, Verdes Horizontes, Parque das Mangabas, Jardim Limoeiro, Gleba B, Ficam, Mangueiral, Gleba A, Gravatá, Triângulo, Camaçari de Dentro, Phoc I, II e III, Gleba E e Parque Verde. De acordo com a Sedur, a ação segue no fim de semana em localidades da sede e da costa.

Segundo Thiago Barbosa, fiscal de Uso do Solo e Meio Ambiente da Sedur, “a pasta está à frente da operação para coibir aglomerações e para fazer com que os estabelecimentos cumpram o que está determinado no decreto”.

Ao todo, 20 pessoas atuaram na operação de fiscalização, a fim de que seja respeitado o Decreto Municipal de número 7.473, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1.605, nesta sexta. Conforme o documento, fica proibido a circulação de pessoas de 22h até 5h, válido por sete dias.
A medida, adotada pela administração municipal, faz parte do trabalho conjunto e do compromisso firmado entre os Municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o Governo do Estado da Bahia;

Acompanhando a ação, o proprietário do bar e restaurante Barra Beach, localizado no Inocoop, Vinícius Cordeiro, aprovou a ação. “Nós estamos dialogando com a prefeitura. Acho interessante sim esta ação, pois, os casos positivos estão evoluindo no município e temos que prestar nossa solidariedade, fazendo a nossa parte para reduzir os casos da Covid”, pontuou.

Quem também aprovou a iniciativa foi o morador do Verdes Horizontes, Felipe Corrêa. “É importante esse trabalho e nós também precisamos ser responsáveis. Agora mesmo, estou chegando do trabalho e para relaxar vou tomar a minha cervejinha em casa”, disse ao acrescentar que apoia o toque de recolher.

Participaram da ação os servidores da Sedur, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e guarnições da Polícia Militar da Bahia (PM/BA).

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.