Os moradores dos bairros Alto da Cruz, na sede, e da localidade de Jauá, na orla do Município, são beneficiados com as ações de limpeza e manutenção urbana do projeto Camaçari mais Limpa. Ao transitar pelas ruas, a população já percebe as mudanças e se mostra satisfeita com os serviços realizados pela Prefeitura. Ainda esta semana, a ação contempla também o bairro Gleba A.
Na manhã desta segunda-feira (09/10), as irmãs Miriam e Maria Augusta Mandarino, de 71 e 73 anos, respectivamente, moradoras do bairro Alto da Cruz, acompanharam o início dos serviços de roçagem, varrição, pintura de meio-fio, tapa-buraco, recapeamento asfáltico, retirada de entulho e poda de árvores no bairro. Orgulhosa, a aposentada Miriam Mandarino considera a iniciativa da Prefeitura nota 10, “pois deixa a cidade mais limpa e agradável de viver”.
Nascida e criada no bairro Alto da Cruz, a comerciante Valquíria Figueiredo, de 57 anos, também está satisfeita com a ação. Para ela, a iniciativa é importante, pois além de contribuir para o bem estar da população, “embeleza a cidade”, observou.
Um dos primeiros bairros contemplados com as ações do Camaçari Mais Limpa foi o Ficam. Para a dona de casa Jandira Silva, de 51 anos, moradora da localidade, a limpeza é papel de todos e a população também deve fazer colaborar “e colocar o lixo no local e horário correto de coleta, além de manter os espaços públicos limpos”. Um mês após a conclusão das intervenções no bairro, o Ficam ainda apresenta reflexos positivos da ação.
Os serviços do Camaçari Mais Limpa já contemplaram os bairros Gleba B, Natal, Phoc I, II e III, Verdes Horizontes, Novo Horizonte, Ficam, Gravatá, Magueiral e Nova Vitória, na sede, além das localidades de Sucupió, Mutirão de Abrantes, Phoc de Abrantes, Fradinho de Abrantes, Catu de Abrantes e Vila de Abrantes, na orla do Município.
O projeto é fruto da ação conjunta das Secretarias do Governo, dos Serviços Públicos, da Infraestrutura e de Relações Institucionais, além de envolver intervenções da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) de Camaçari.