Ações prosseguem na sede e na orla

Iwwa Agência
Publicado 09/12/2013 05:12:03

Os moradores dos bairros Alto da Cruz, na sede, e da localidade de Jauá, na orla do Município, são beneficiados com as ações de limpeza e manutenção urbana do projeto Camaçari mais Limpa.  Ao transitar pelas ruas, a população já percebe as mudanças e se mostra satisfeita com os serviços realizados pela Prefeitura. Ainda esta semana, a ação contempla também o bairro Gleba A.

Na manhã desta segunda-feira (09/10), as irmãs Miriam e Maria Augusta Mandarino, de 71 e 73 anos, respectivamente, moradoras do bairro Alto da Cruz, acompanharam o início dos serviços de roçagem, varrição, pintura de meio-fio, tapa-buraco, recapeamento asfáltico, retirada de entulho e poda de árvores no bairro. Orgulhosa, a aposentada Miriam Mandarino considera a iniciativa da Prefeitura nota 10, “pois deixa a cidade mais limpa e agradável de viver”.  

Nascida e criada no bairro Alto da Cruz, a comerciante Valquíria Figueiredo, de 57 anos, também está satisfeita com a ação. Para ela, a iniciativa é importante, pois além de contribuir para o bem estar da população, “embeleza a cidade”, observou.

Um dos primeiros bairros contemplados com as ações do Camaçari Mais Limpa foi o Ficam. Para a dona de casa Jandira Silva, de 51 anos, moradora da localidade, a limpeza é papel de todos e a população também deve fazer colaborar “e colocar o lixo no local e horário correto de coleta, além de manter os espaços públicos limpos”. Um mês após a conclusão das intervenções no bairro, o Ficam ainda apresenta reflexos positivos da ação.  

Os serviços do Camaçari Mais Limpa já contemplaram os bairros Gleba B, Natal, Phoc I, II e III, Verdes Horizontes, Novo Horizonte, Ficam, Gravatá, Magueiral e Nova Vitória, na sede, além das localidades de Sucupió, Mutirão de Abrantes, Phoc de Abrantes, Fradinho de Abrantes, Catu de Abrantes e Vila de Abrantes, na orla do Município.

O projeto é fruto da ação conjunta das Secretarias do Governo, dos Serviços Públicos, da Infraestrutura e de Relações Institucionais, além de envolver intervenções da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) de Camaçari. 

Slideshow | 6 fotos

Ações prosseguem na sede e na orla

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.