Ações educativas reforçam campanha de combate à dengue

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2008 11:07:28

Em continuidade às ações de educação em saúde do Programa Municipal de Controle da Dengue, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari promove até sexta-feira (01/08), reuniões, palestras e oficinas em escolas e associações comunitárias. A finalidade é esclarecer e combater o mosquito aedes aegypti, causador da dengue.

Os professores, alunos e pais da escola Normal e do colégio Polivalente foram os primeiros a ser beneficiados pelo programa, nesta segunda-feira (28/07), com uma reunião para estruturação das ações de prevenção no Município.

Várias atividades, a exemplo da oficina de educação em saúde com diretores e coordenadores das escolas municipais de ensino fundamental 1, acontecem nesta terça-feira (29/07), das 9h às 12h, na Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro.

Ainda na terça-feira, será montado um estande e realizada, às 11h, palestra sobre a dengue, na Creche Esperança, localizada no Verdes Horizonte, e na escola São Tomáz de Cantuária, nos turnos da manhã e da tarde.

As palestras têm o objetivo de alertar e transformar as crianças em agentes multiplicadores no controle da enfermidade. Serão abordados aspectos gerais da doença como o conceito, a transmissão, o mosquito, os sintomas e o combate.

Na quarta-feira (30/07), será a vez da Escola do Natal. Das 9h às 11h30 e das 12h às 16h30, os estudantes recebem os palestrantes do CCZ, que vão receber informações sobre o combate da doença.

Continuando a programação, na quinta-feira (31/07), acontece mais uma oficina de educação em saúde, desta vez direcionada aos diretores e coordenadores do ensino fundamental 1 e 2, do turno da noite. O evento será na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, das 9h às 21h.

Finalizando a semana, na sexta-feira (01/07), a palestra sobre aspectos gerais da dengue se repete para os professores e alunos da Escola Normal, durante todo o dia.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.