Ações da Prefeitura previnem ocorrências

ASCOM BOT
Publicado 15/05/2015 12:05:50

Camaçari resistiu bem à forte chuva que caiu na madrugada desta sexta-feira (15/05), graças as ações preventivas da Prefeitura, a exemplo das obras de drenagem, limpeza de bueiros e canaletas, além das intervenções do Programa de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari. A previsão é que a chuva continue até quarta-feira (20/05), com volume de água de 35 milímetros e 18 na quarta-feira.

De acordo com a Defesa Civil, não houve nenhuma ocorrência nesta madrugada, quando choveu 20 milímetros. No entanto, o órgão reforça o alerta para as secretarias municipais envolvidas na Operação Guarda-Chuva, para garantir uma ação conjunta e rápida, seguindo determinação do prefeito Ademar Delgado, caso ocorra alguma situação grave, como alagamentos e deslizamentos.

Em caso de emergência o morador deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita e pode ser feita por celular. Há ainda o telefone 3622-7792, com custo de uma ligação local. O órgão funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Além da Defesa Civil, integram a Operação Guarda-Chuva as secretarias da Infraestrutura, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Urbano, dos Serviços Públicos e da Habitação, além da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte).

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeitura realiza ações de prevenção à chuva -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.