Ações beneficiam Gleba B e Natal

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2013 05:12:24

Mais dois bairros da sede do Município são contemplados com as ações do Camaçari Mais Limpa. Nesta segunda-feira (02/12), os serviços de limpeza e manutenção dos bairros foram iniciados na Gleba B e no Natal.

Paralelamente, a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) executa nos dois bairros os serviços de roçagem e varrição. Ainda hoje, tem início a pintura de meio fio. No total, 120 profissionais, divididos em seis equipes, executam os trabalhos.

Também começam na tarde de hoje os serviços de recapeamento asfáltico em diversas ruas dos bairros, que segundo a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) a previsão é de que sejam utilizadas em torno de 20 toneladas de asfalto.

Durante a ação, o recolhimento de entulho será intensificado. Para isso, a Geama (Gerência de Educação Ambiental) da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) iniciou o trabalho de conscientização ambiental e de orientação para o descarte de lixo e do entulho, através do Camaçari Mais Limpa e em outras ocasiões.  

A ação agradou a moradora da 8ª Travessa Ligação, Valdineida Nascimento. Residente no bairro Gleba B há 20 anos, ela acha excelente a iniciativa, “principalmente no que diz respeito à conscientização. A Prefeitura faz a parte dela, agora cabe a nós, moradores, mantermos a cidade mais limpa fazendo a nossa parte também”, disse.

A comerciante Valdinete Souza, proprietária de um supermercado há 10 anos na rua do Barranco, também no bairro Gleba B,  elogiou a o projeto Camaçari Mais Limpa. Ela destacou que a iniciativa acontece em um bom momento, “pois antecede as festas de fim de ano e como todo mundo gosta da casa arrumada, nada melhor do que contar com as ruas mais bonitas também”. 

Os serviços do Camaçari Mais Limpa prosseguem nos bairros até sábado (07/12). Estão previstos ainda troca de lâmpadas queimadas, retirada de entulhos e poda de árvores. Na orla, as ações prosseguem no distrito de Vila de Abrantes. 

Já foram contemplados com o Camaçari Mais Limpa os bairros Phoc I, II, e III, Verdes Horizontes, Novo Horizonte, Ficam, Gravatá, Mangueiral e Nova Vitória, além das localidades de Sucupió, Mutirão de Abrantes e Catu de Abrantes, em Vila de Abrantes.

O projeto integra ações das Secretarias de Governo, Serviços Públicos, da Infraestrutura e de Relações Institucionais, além de envolver intervenções da Limpec e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte). 

Slideshow | 5 fotos

Ações beneficiam Gleba B e Natal

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.