Ação recolhe 15 mil toneladas de entulho

Iwwa Agência
Publicado 27/12/2013 04:12:14

A população e as empresas de Camaçari precisam colaborar com o bem estar da cidade. Após quase dois meses do projeto Camaçari Mais Limpa foram retiradas cerca de 15 mil toneladas de entulho das ruas do Município.

Em média, a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) emite 500 notificações por mês, devido ao descarte irregular de resíduos. Apenas no bairro Nova Vitória foram coletadas duas mil toneladas.

Dois dias antes da ação nos bairros, a Limpec realiza um trabalho de conscientização, distribui panfletos e informa aos moradores sobre a destinação correta de resíduos. “O poder aquisitivo da população melhorou bastante, as pessoas estão construindo mais, isso aumenta a demanda. No entanto, a população e as empresas devem fazer o descarte adequado de entulho, caso contrário, não vai melhorar”, afirmou o diretor presidente da Limpec, Alfredo Andrade.

O Camaçari Mais Limpa começou em 4 de novembro e segue até fevereiro de 2014. Está semana, 120 trabalhadores realizaram vários serviços nos bairros Ponto Certo e Gleba C. Na primeira semana de janeiro, o projeto será desenvolvido na Gleba E e em Barra do Jacuípe. Dentre os serviços executados estão a retirada de entulho, roçagem, varrição, manutenção das vias, poda de árvores, pintura de meio-fio, além da coleta de lixo e orientação ambiental.

Na avaliação do eletricista industrial e morador do bairro Ponto Certo, Fernando José, de 37 anos, o Camaçari Mais Limpa é positivo para o meio ambiente. “Para mim, foi um grande exemplo, traz limpeza, é muito importante. A Prefeitura mostrou o que pode fazer para o bairro”, opinou.

Surpresa com a melhoria causada pelo projeto na Avenida Industrial Urbana, a esteticista Valquíria Rocha, de 37 anos, afirma que a região “ficou bem melhor, não tem nem comparação. A Prefeitura no dia de Natal trabalhando? Só aqui mesmo. Fale com o prefeito que está muito bom”, brincou Valquíria.

Vinte e três localidades já foram contempladas pelo projeto – Gravatá, Novo Horizonte, Nova Vitória, Gleba B, Ficam, Mangueiral, Alto da Cruz, Gleba A, Verdes Horizontes, Phocs I, II e II, Dois de Julho, Piaçaveira, Inocoop, Ponto Certo, Gleba C, Catu de Abrantes, Vila de Abrantes, Cajazeiras de Abrantes, Jaua, Areias e Arembepe.

O Camaçari Mais Limpa reúne a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), Segov (Secretaria de Governo) e Serin (Secretaria de Relações Institucionais), assim como a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Defesa Civil e a STT (Superintendência do Trânsito e Transporte). 

Slideshow | 3 fotos

Ação recolhe 15 mil toneladas de entulho

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.