Ação mobiliza Monte Gordo contra a dengue

Iwwa Agência
Publicado 04/04/2016 10:04:04

A 9ª edição da mobilização Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes, que integra o projeto Verão sem Aedes, contemplou o distrito de Monte Gordo. Na oportunidade, agentes de endemias do Município realizaram visitas nos domicílios para identificar e eliminar possíveis focos dos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Durante o evento, realizado no último sábado (02/04), o prefeito Ademar Delgado se mostrou confiante com a receptividade dos moradores de Camaçari em relação à campanha. “Sei que vamos vencer os mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus. Confio no apoio da população”, declarou.

Também presente na ação, a secretária de Governo, Jailce Andrade, destacou que o combate aos mosquitos é uma preocupação constante do governo e que tem certeza de que pode contar com a parceria da população, ação fundamental para vencer os mosquitos. “Todos nós temos a obrigação de combater esses mosquitos para evitar a zika, dengue e chikungunya”, destacou a titular da Segov.

De acordo com o secretário da Saúde, Washington Couto, a Sesau (Secretaria da Saúde) trabalha para visitar 220 mil imóveis em todo o Município ainda no primeiro semestre deste ano para combater os mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus. “Para Monte Gordo a meta é visitar 1.407 imóveis, o equivale a 22 quarteirões”, informou.

De acordo com o levantamento que a Sesau realizou no período de março de 2015 até março de 2016, os resultados são bons, já que no ano passado foram descobertos 5.300 casos associados à dengue, zika vírus e chikungunya e após um ano foram notificados 42 casos.

A mobilização Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes já contemplou as localidades de Jauá, Arembepe, Vila de Abrantes, Cordoaria e Barra do Pojuca, na orla e zona rural do Município. Na sede, a ação contemplou os bairros Jardim Limoeiro, Nova Vitória, Novo Horizonte e Parque Verde I, II e III.

A ação conta com a participação de agentes de controle de endemias, profissionais do CZZ (Centro de Controle de Zoonoses) e demais servidores da Sesau (Secretaria da Saúde), além das secretarias de Governo, de Educação, da Ordem Pública e Sustentabilidade e dos Serviços Públicos. Há também a participação da Defesa Civil, Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Fiscalização Integrada e da população.

Participaram do evento os secretários municipais dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Luiz Macedo, do superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite e do vereador Wilton de Ferrinho (SD). 

Slideshow | 4 fotos

Ação mobiliza Monte Gordo contra a dengue

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.