Ação integrada de combate ao coronavírus chega ao bairro Ponto Certo

ASCOM
Publicado 31/07/2020 12:07:29

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (31/7), no bairro Ponto Certo, sede do município, a 9ª edição da Ação Integrada de Enfrentamento ao Coronavírus, uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari que agrega serviços diversos, a exemplo de testagens rápidas, desinfecção de ambientes públicos e distribuição de benefícios socioassistenciais.

Esta foi a última ação integrada do segundo ciclo de trabalho conjunto realizado pelas secretarias da Saúde (Sesau), dos Serviços Públicos (Sesp) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). Nesta manhã, a Sesau realizou as testagens rápidas em uma estrutura montada ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) do Ponto Certo, quando recebeu cidadãos da localidade e de bairros próximos.

Atuando no Apoio Institucional do Distrito Sanitário da Sede, Sheila Reis fez uma avaliação do serviço prestado pela Sesau neste período. “A população compareceu e isso foi bom, pois nos permitiu, enquanto Secretaria da Saúde, fazer o acompanhamento do cenário epidemiológico por localidade”, observou, acrescentando que também foi uma oportunidade de reforçar as orientações de maneira direcionada.

O casal Zilton Lima, 61 anos, e Maria Zeneide Silva, 28, moradores do bairro Jardim Limoeiro, estavam entre os atendidos pela Sesau nesta manhã e se mostraram satisfeitos com o serviço. “Achei ótimo, foi rápido e fomos bem atendidos. Graças a Deus o resultado foi negativo e agora vamos continuar com os cuidados para que permaneça assim”, disse Zeneide. “Essa iniciativa mostra a preocupação da liderança da cidade com a população”, acrescentou Zilton.

Da primeira edição até hoje, na sede foram aplicados 1.300 testes rápidos e executados 850 exames na costa. Além desse quantitativo, a testagem rápida segue acontecendo diariamente nas unidades de saúde.

A Sedes também participou novamente da ação, distribuindo, nesta sexta-feira, um total de 270 benefícios nos conjuntos habitacionais Praia de Mutá, Praia da Penha e Lucaia. Já a Sesp reforçou a desinfecção no entorno da USF com o auxílio de pulverizadores e borrifadores abastecidos com sabão geleia, água sanitária e hipoclorito de sódio. A ação integrada também conta com apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), no ordenamento do tráfego, quando necessário.

Mais Notícias

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de iluminação

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de ilu...

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.