Ação de fiscalização no combate à Covid acontece na sede e Costa

ASCOM
Publicado 27/02/2021 04:02:28

Num esforço conjunto a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), com apoio da Polícia Militar (PM), realizou neste sábado (27/2), ações de fiscalização no sentido de inibir passeios voltados ao turismo, a frequência nas praias e a circulação, atividades e serviços em comércios do município a fim de fazer valer o cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19.

Como parte da ação, foram colocadas, ao longo das entradas de todas as localidades da Costa, barreiras de controle para limitar o acesso, sobretudo, às praias. Para passar, basta que moradores e veranistas apresentem o comprovante de endereço.

O comércio de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, que está proibido conforme os atuais decretos municipal e estadual, também foi fiscalizado durante a ação. Na oportunidade, alguns bares e restaurantes foram fechados. Para garantir o sucesso da fiscalização, foram empregadas duas guarnições em cada local para atuar nas duas frentes.

De acordo com o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, “a ação irá permanecer até que a curva de contaminação da doença seja reduzida e que o entendimento e a conscientização do cidadão, em relação aos cuidados com a Covid-19, e o cumprimento das medidas restritivas de fato ocorra”, destacou.

A ação atende ao Decreto de número 7.476, de 26 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1.610. O documento adequa a restrição de circulação, atividades e serviços em Camaçari, de 26 de fevereiro até 1° de março, de acordo ao Decreto Estadual nº 20.254, de 25 de fevereiro de 2021.

Na sede, a ação acontece com apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) enquanto que na Costa, o suporte fica por conta da 59ª Companhia Independente de Polícia (CIPM). Pela Sedur, o setor que está à frente da iniciativa é a Superintendência de Fiscalização.

Mais Notícias

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.