Ação de combate a Aedes Aegypti acontece dias 12 e 13 em Jauá

ASCOM
ASCOM
Publicado 11/07/2019 11:07:32

Uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Cultura e Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari, juntamente com a Associação Beneficente de Jauá, acontecerá nos dias 12 e 13 de julho no Alto da Bela Vista, em Jauá, para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A previsão é de que 1.800 imóveis sejam visitados nesses dois dias pela equipe. A concentração será em frente ao campo de futebol do Alto da Bela Vista, às 8h.

Durante a ação será realizado o recolhimento de lixos e entulhos; coleta de sangue de pessoas suspeitas de estarem com o vírus para posterior tratamento; visita às casas pelos agentes de combate a endemias; palestras de conscientização e atividades lúdicas e culturais.

O secretário de Saúde, Elias Natan, explica que o trabalho de combate ao Aedes Aegypti é uma rotina da Sesau. “Importante explicar a população que esse combate é feito diariamente por nossas equipes. Entre janeiro de 2017 e maio de 2019 foram visitados, pelos agentes de endemias, 1.098.718 imóveis com a eliminação de 11.235 focos do Aedes Aegypti e 91.314 focos de larvas”.

Elias Natan ressalta que o combate ao mosquito precisa ser um trabalho conjunto entre órgãos públicos e população. “A maioria dos focos não se encontra em áreas públicas, mas dentro das casas das pessoas. Por isso é fundamental a participação popular eliminando os focos do mosquito como tanques de água descobertos, vasos de plantas, pneus e garrafas acumulando água. É preciso eliminar toda possibilidade de locais onde se possa acumular água parada e de o mosquito depositar seus ovos”.

Foto: Reprodução

Ação de combate a Aedes Aegypti acontece dias 12 e 13 em Jauá - Foto: Reprodução

Mais Notícias

Camaçari discute medidas socioeducativas em fórum

Camaçari discute medidas socioeducativas em fórum

Obras do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado

Obras do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado

Torneio de Baleado acontece no próximo domingo (21)

Torneio de Baleado acontece no próximo domingo (21)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.