Ação beneficia idosos e moradores da Lama Preta

ASCOM BOT
Publicado 04/09/2015 12:09:42

Idosos do Abrigo São Francisco e moradores do bairro Lama Preta são beneficiados com os serviços da Feira de Saúde, que são realizados até 15h desta sexta-feira, no Terreiro Congá Vó Maria de Conga. Realizada pela Prefeitura, a iniciativa tem como objetivo integrar a comunidade e levar até a população serviços odontológicos, cardiológicos, nutricionais e psicológicos, dentre outros.

Acompanhado da filha Joiselane Nascimento, de 23 anos, o morador do bairro Jaraguá, José Bispo do Nascimento, de 45 anos, aproveitou para aferir a pressão arterial e medir a glicemia. Ele adorou a iniciativa da Prefeitura. “Quando os resultados dos exames são bons, melhor ainda”, ressaltou.

Entre os serviços ofertadas estão aferição de pressão arterial, teste de dosagem de glicemia, demonstração de escovação, aplicação de flúor, avaliação nutricional, pesagem, medição de altura, vacinação, teste rápido para identificação do HIV (AIDS) e sífilis, exame de ECG (eletrocardiograma), orientações sobre doenças como hipertensão, diabetes, tuberculose, hanseníase, anemia falciforme, oncologia e sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), distribuição de preservativos feminino e masculino, além de atendimento com médico clínico.

A Feira de Saúde realiza ainda demonstrações e trabalho educativo sobre o combate de endemias, atendimento com profissionais do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas), do CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil) e do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).  Além disso, há um estande do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), no qual é possível agendar a emissão de RG e CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

A ação é promovida através das secretarias da Saúde e da Cidadania e Inclusão, por meio do Comitê Técnico de Saúde do PCRI (Programa de Combate ao Racismo Institucional).

Slideshow | 4 fotos

Ação beneficia idosos e moradores da Lama Preta

Mais Notícias

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.