No dia 18 de janeiro, acontece o 1° Mutirão do Rio Camaçari. A ação tem intuito de desenvolver um trabalho de educação ambiental nos trechos que integram o Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.
Primeira de uma série, a atividade acontece às 15h, no trecho que compreende a rua Acajutiba, no bairro Phoc 1, e a Gleba C. O mutirão envolve ações de educação ambiental e patrimonial. Esta última, aplicada por conta dos serviços de urbanização desenvolvidos no entorno do rio Camaçari, que influenciam diretamente na mudança de hábitos dos moradores.
Durante o mutirão, haverá recolhimento de lixo, trabalho de conscientização ambiental e de prevenção à dengue. A equipe técnica social e mobilizadora do programa do rio Camaçari ficará responsável por convocar e sensibilizar os moradores para participarem das atividades. A intenção é de que o mutirão seja realizado a cada cinco meses.
Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da empresa executora do trabalho técnico e social do programa do rio Camaçari, a Hollus, o 1° Mutirão do Rio Camaçari conta com o apoio da Sehab (Secretaria da Habitação), da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Coordenação de Comunicação.

Combate à dengue integra o Mutirão do Rio Camaçari -