6ª edição do Programa Ação Total garante melhorias para moradores de Arembepe

ASCOM
Publicado 30/09/2019 03:09:13

Com ofertas de melhorias para os munícipes, o Programa Municipal Ação Total retorna a Costa de Camaçari em sua 6ª edição com serviços de benfeitorias para a localidade de Arembepe. Na manhã desta segunda-feira (30/9), na entrada principal do bairro, próximo ao Posto de Informações Turísticas Nidinho, grupos de trabalho deram início aos serviços com a realização de roçagem.

O vice-prefeito e responsável pela Prefeitura Avançada da Costa, José Tude, participou da abertura dos trabalhos e falou sobre os serviços específicos do Programa Ação Total. Na ocasião, Tude sinalizou que o programa chega em um momento importante, em virtude dos últimos acontecimentos provenientes das adversidades climáticas, que prejudicou alguns pescadores e moradores. “O programa chega em boa hora, para arrumarmos, cuidarmos e darmos uma atenção especial a esta localidade. Que juntos possamos cuidar desta praia para que Arembepe continue sendo uma praia boa para os moradores e seus visitantes”, disse, desejando bom trabalhos para todos e sucesso no cumprimento da proposta do programa.

Durante a ação, são feitos os serviços de varrição, limpeza urbana, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores, limpa fossa atuando nos bueiros, iluminação pública, tapa-buraco, sinalização horizontal e vertical, além da manutenção de praças.

De acordo com o secretário da Sesp, Armando Mansur, o programa tem a proposta de realizar serviços integrados de melhoramentos, atendendo as necessidades locais para oferecer mais segurança e infraestrutura. “A Sesp tem contribuído com toda equipe de limpeza urbana, iluminação pública e poda. É uma ação conjunta com as secretarias envolvidas”, explicou.

Além das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), de Serviços Públicos (Sesp) e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), envolvidas diretamente com o programa, uma equipe da Ouvidoria do município esteve presente para contribuir com o trabalho. A ouvidora, Ilay Ellery, falou da dinâmica da demanda que o setor recebe, mas pontuou que “o órgão dará base para que o trabalho aconteça efetivamente”.

Comerciante há 32 anos na localidade de Arembepe, Adriano, mais conhecido como Castro Loureiro, vibrou com a chegada das equipes e fez um pedido especial. “As minhas expectativas são as melhores, torço para que tudo fique lindo e que as melhorias sejam efetivas. Aproveito e peço que se dê uma atenção às praças e que a ação seja efetiva de forma democrática”, disse.

A Ação Total já passou por Monte Gordo, Phocs, Vila de Abrantes, Caminho do Mar I,II e III e Parque das Mangabas. Ainda estavam presentes o superintendente da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino, fiscais, coordenadores comunitários, prepostos das secretarias envolvidas, equipe da Ouvidoria, representantes das empresas executoras, lideranças e moradores do bairro.

Slideshow | 6 fotos

6ª edição do Programa Ação Total garante melhorias para moradores de Arembepe

Mais Notícias

Camaçari registra 387 casos confirmados e um óbito por Covid-19

Camaçari registra 387 casos confirmados e um óbito por Covid-19

Serviços da Sefaz estão disponíveis via web e por teleatendimento

Serviços da Sefaz estão disponíveis via web e por teleatendimento

Governo destina veículos para os Conselhos Tutelares de Camaçari

Governo destina veículos para os Conselhos Tutelares de Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.