2ª edição do festejo acontece neste sábado (22)

ASCOM
Publicado 21/09/2018 09:09:38

A mistura de ritmos e cores promete encantar toda a comunidade da Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, neste sábado (22/9), a partir das 19h. A festa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo local, além de reunir os moradores do entorno para confraternizar e fortalecer a cultura da região.

Seresteiros, sanfoneiros e as tradicionais sambadeiras de roda, já estão garantidos na grade de programação da festa, que abre o ciclo de comemorações para a tradicional Lavagem da Fonte da Caixa, que ocorre em dezembro. “Serão sete serestas até a culminância da festividade com a Lavagem da Fonte. Vamos celebrar a união, história, arte e mostrar a força de quem mora aqui”, destaca o presidente da Associação Cultural de Vila de Abrantes, Marcos Anunciação.

A mostra culinária é outra atração do evento, com a exposição e venda de licores artesanais, quitutes e iguarias regionais. Com a parceria da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, do Coletivo de Empreendedores e Empresários de Vila de Abrantes, da Rede de Turismo Étnico-afro e da produção das lavadeiras da Fonte, o evento é gratuito e será realizado na Rua da Grama, comunidade da Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes.

Foto: Reprodução

A festa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo local -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.