20º Torneio Aberto de Futsal reúne mais de 100 atletas

ASCOM BOT
Publicado 02/06/2008 07:06:42

Camaçari sedia mais uma zonal regional do 20º Torneio Aberto Taça Estado da Bahia de Futsal. O evento começa nesta sexta-feira (06/06) e segue até domingo (08/06), no ginásio poliesportivo da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Os representantes das cidades participantes e federação baiana participam nesta terça-feira (03/06), às 10h, de reunião, na Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel).

O evento reunirá seis equipes, num total de aproximadamente 100 atletas, de Camaçari, Catú e Mata de São João, nas categorias adulto masculina e feminina. Terminada competição local, serão eleitos dois vencedores por categoria que irão disputar a grande final do torneio.

Concorrem profissionais com mais de 16 anos. A promoção é da Federação Baiana de Futsal, em parceria com a Prefeitura de Camaçari, através da Sedel.

Dilma Mendes, coordenadora de Lazer da Sedel e treinadora da equipe masculina de futsal diz que Camaçari é um dos poucos municípios baianos a sediar um torneio estadual para ambas as categorias. “Somos uma cidade que investe em todos os atletas”, diz.

Os investimentos feitos nas equipes de rendimento da Secretaria do Esporte e Lazer têm garantido a permanência de diversos atletas em campeonatos nacionais e internacionais. O auxílio inclui doação de fardamento, pagamento de taxas federativas, despesas com viagens, alimentação e hospedagem para participação de campeonatos.

Ambos os times municipais já somam alguns títulos. Essa é a primeira competição oficial do ano da equipe de futsal, que tem treinado 9 horas por semana para se classificar no torneio.

A equipe masculina de futsal foi campeã dos Jogos Abertos da Bahia nos anos de 2005 e 2007, realizados respectivamente, na cidade de Candeias e Santo Amaro. Nesse mesmo período, o grupo feminino conquistou o terceiro lugar.

Foto: Nelinho Oliveira

Competição reforça a tradição da modalidade no Município -

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.