CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Encerramento das atividades é marcado pela emoção
14/12/2017 11h37 - Atualizado em 19/12/2017 10h34
Foto: Thiago Canuto
Foto: Thiago Canuto
Confraternização da Casa da Criança e Adolescente

Uma confraternização marcou o encerramento das atividades deste ano na Casa da Criança e do Adolescente, importante equipamento público de inclusão social. Evidenciado pela emoção, o evento, que ocorreu na quarta-feira (13/12), na sede da instituição, contou com as presenças de alunos, familiares e colaboradores da instituição, além da titular da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Simara Ellery, e representantes da pasta. 

Na oportunidade, foi realizada uma mostra com exposição de atividades, como artesanato e artes visuais, desenvolvidas durante o ano, além de apresentações dos alunos de bateria, violão, ballet, canto e coral, flauta e percussão. O evento foi abrilhantado ainda com a apresentação do coral dos idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver) de Camaçari.

Para a secretária Simara Ellery, as atividades ofertadas gratuitamente pela Casa da Criança e do Adolescente contribuem bastante para a formação do cidadão camaçariense. Em declaração, ela desejou bom recesso aos alunos e profissionais do local. “No próximo ano a administração municipal continuará beneficiando as pessoas com este trabalho belíssimo realizado aqui”, frisou.

A Casa da Criança e do Adolescente é administrada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedes. Na sede da instituição, localizada na rua do Telégrafo, no bairro Gleba B, mais de 305 alunos são atendidos. A Casa da Criança e do Adolescente possui ainda um núcleo de cursos externos situado no bairro Cristo Redentor, que atende cerda de 90 alunos.

A iniciativa está voltada para jovens com idade entre 6 e 17 anos. Este ano, a instituição retomou aulas do curso de capoeira, e as oficinas de artesanato e artes visuais destinadas às mães dos alunos. Além dos cursos, a prefeitura oferece fardamento, material didático e lanche aos alunos. As mães ainda são beneficiadas com uma cesta básica, composta por alimentos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ainda esteve presente no evento o presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Camaçari, José Hilton Alves.



Autor: Ascom/PMC

Galeria de Fotos

Notícias da Semana
PRINCIPAL OUVIDORIA DIÁRIO OFICIAL PORTAL DE COMPRAS Contra-cheque online Editais
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621 6666
© 2018 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO