Vacinação contra a Covid continua em ritmo acelerado em Camaçari

ASCOM
Publicado 22/01/2021 03:01:07

Conforme anunciado pela Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari a vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado. Em dois dias de campanha já foram vacinadas 555 pessoas do público-alvo da primeira fase, que são profissionais de saúde de urgências e emergências, dos setores público e privado, idosos em casas de repouso, idosos acima de 75 anos e população quilombola. Na manhã desta sexta-feira (22/1) os profissionais visitaram uma casa de repouso em Coqueiro de Arembepe.

Diariamente a vacinação tem acontecido de forma volante onde as equipes de vacinação saem em seis roteiros na sede e orla. Conforme a Sesau, na primeira fase há cerca de 12 mil pessoas, mas apenas 2.040 doses foram enviadas pelo Estado. Por conta disso, há uma priorização dentro desse público. No entanto, a pasta reforça que só irá para fase dois, depois de vacinar toda população da fase 1.

O secretário da Saúde, Elias Natan, faz um balanço dos dois primeiros dias de vacinação. “O saldo tem sido positivo, haja visto que nós temos conseguido ir a todos os locais onde temos esses grupos prioritários, entre eles os profissionais de saúde da linha de frente. Foram criados roteiros para que as equipes estejam visitando todas as unidades. Fizemos roteiros também para ir aos asilos, onde está também outro grupo prioritário, que são os idosos a partir de 60 anos, que se encontram institucionalizados.

Dona Thereza Andrade, 89 anos, que está há quatro meses no abrigo, após tomar a vacina falou da sua felicidade por ser imunizada. “Estou feliz e mais tranquila. Espero agora, ainda mais saúde, muita força e que Deus abençoe a todos nós, para que nada de ruim nos aconteça”.

Muito emocionado, Albino de Oliveira, de 73 anos, que está na Casa de repouso há dois meses, falou da satisfação em ser um dos contemplados com a vacina. “Estou muito feliz por ser vacinado e mais feliz ainda por receber os profissionais da secretaria da saúde aqui, que teve esse cuidado. Eu agradeço muito por isso”, finalizou.

A diretora da instituição, Rosicleide Maria de Oliveira, falou da sensação de ver os idosos da casa sendo vacinados. “É um sentimento de alívio, de paz, por saber que eles vão ter esse reencontro com os familiares, pois as visitas estavam limitadas. É um sentimento de liberdade mesmo, de conquista, de vitória, por tudo o que a gente vem passando. Esse é um momento único e estamos felizes”.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pessoas com comorbidades a partir de 45 anos em Camaçari

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pes...

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Manaus

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Ma...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.